sexta-feira, 23 de abril de 2010

Senado Federal realizará homenagem especial aos Vigilantes

O Senado Federal realizará no próximo dia 26 de abril, às 11:00 horas, uma homenagem especial a todos os vigilantes brasileiros pela aprovação do projeto de lei que instituiu a data 20 de Junho como Dia do Profissional em Segurança Privada.

O presidente da Federação dos Vigilantes do Rio Grande do Sul, Evandro Vargas dos Santos, estará presente representando os trabalhadores em segurança privada do nosso Estado.

Vale ressaltar que o nosso Estado foi o pioneiro em instituir esta data, 20 de Junho, como Dia do Vigilante nas convenções coletivas de trabalho e diversos sindicatos promovem festas nas suas regiões para comemorar junto com os vigilantes esta data.

A data 20 de junho refere-se a primeira publicação da lei ( Lei 7.102/83) que regulamentou os serviços de segurança nas instituições financeiras, as obrigando a contratarem vigilantes nas suas agências bancárias e portanto é uma data marcante para toda a categoria.

É mais um justo reconhecimento a todos nós profissionais da segurança privada que desempenhamos com tanto empenho e dedicação a nossa profissão.