quinta-feira, 8 de abril de 2010

Federação dos Vigilantes do RS participa de debate sobre assaltos a banco no interior do Estado


A comissão de Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do nosso Estado promoveu no último dia 01/04 um debate sobre a situação dos assaltos a bancos no interior do Estado.
O presidente da Federação dos Vigilantes, Evandro Vargas dos Santos, destacou a falta de investimento dos bancos para previnir os assaltos e também o número reduzido de policiais nas cidades do interior, tendo em vista a facilidade que as quadrilhas tem de dominar uma cidade e realizar um assalto.
O presidente da comissão, Deputado Fabiano Pereira, defendeu um projeto conjunto com as forças de segurança para combater o aumento da criminalidade no Estado, citou ainda como referência a cidade de Campinas (SP) que possui um sistema integrado de vigilância por câmeras, que atuam em conjunto as forças militares, civis, bombeiros, Samu, Defesa Civil e departamento de trânsito. Se aplicada aqui no Estado certamente diminuiria custos e agilizaria o combate à criminalidade.
De acordo com as estatísticas, já ocorreram em 2010, 31 assaltos a bancos no RS, sendo que mais da metade ocorreram em municípios do interior do Estado.
Participaram ainda da reunião o Sindi-Vigilantes do Sul, DEIC, Sindicato dos Bancário do RS, Febraban e Polícia Rodoviária.