sexta-feira, 19 de março de 2010

Flávio Vigilante participa da reunião de mediação na SRTE/RS


Estive ontem (18) em Porto Alegre, junto com as lideranças do Estado, participando da primeira reunião de mediação do dissídio coletivo da categoria,realizada na Superintendência Regional do Trabalho.

A primeira reunião foi marcada pela intransigência do sindicato patronal, que neste ano mudou a tática de negociação, para enfraquecer a unidade das entidades sindicais, quer negociar direto e individual com cada sindicato, sem a participação da Federação dos Vigilantes do Estado.

Esta tática é uma resposta a manifestação que ocorreu no lançamento da Campanha Salarial no último dia 02, ocasião que os trabalhadores e dirigentes sindicais de todo o Estado se concentraram em frente à Rudder Segurança e de lá seguiram em caminhada até o Sindesp/RS para protocolar sua Pauta de Reivindicação.

As entidades sindicais presentes decidiram não ceder a pressão do patronal e continuar a unidade para buscar um justo aumento salarial para a categoria, entre outras reivindicações.

A partir de agora, a mobilização dos trabalhadores será fundamental, peço a todos que acompanhem as negociações junto com o seu sindicato, pois somente assim conseguiremos fechar um dissídio digno para a categoria.