terça-feira, 22 de junho de 2010

Assembleia Legislativa realizará homenagem para os vigilantes gaúchos



DIA 01 DE JULHO ÀS 14:00HORAS
Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Horário: 14:00horas
Informações: (51) 3225-1648/3221-6718

Flávio Vigilante participa da Festa do Vigilante em Porto Alegre


Estive participando da festa que o Sindi-Vigilantes do Sul promoveu para os vigilantes de Porto Alegre e Região Metropolitana, a festa ocorreu no dia 20 de junho e contou com a participação da categoria e dirigentes sindicais.

Tive ainda o privilégio de entregar a premiação para o vigilante que foi contemplado com uma TV.

Foi também uma grande homenagem aos vigilantes portoalegrenses. Parabéns!

Rio Grande celebra o Dia do Vigilante com grande festa


O Sindi-Vigilantes de Rio Grande comemorou o Dia do Vigilante com grande festa para os trabalhadores e familiares, a festa ocorreu no CTG Mate Amargo, com várias premiações.

O evento contou ainda com a participação da Federação dos Vigilantes do Rio Grande do Sul, Força Sindical, Sindi-Vigilantes do Sul e Sindi-Vigilantes de Novo Hamburgo.

O presidente da entidade, Pedro Aguiar, destacou a importância da comemoração: "Esta data foi instituída em nosso Estado por se tratar da primeira publicação de lei que regulamentou a prestação de serviços de segurança nos estabelecimentos financeiros (Lei 7.102/83), sendo um marco para a formação e valorização deste profissional".

Foi sem dúvida um grande festa, prestigiada pela categoria, que compareceu em massa,em torno de 650 pessoas.

Estão de parabéns todos que contribuiram na realização deste grande evento e principalmente para os vigilantes que foram os grandes homenageados.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Comissão da Câmara aprova adicional de periculosidade para os vigilantes

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 6113/09, do Senado, que amplia o conceito de periculosidade estabelecido na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-lei 5.452/43).
A alteração na CLT, de acordo com o relator do projeto, deputado Eudes Xavier (PT-CE), permite que diversas categorias profissionais, entre elas salva-vidas, vigilantes e seguranças privados possam ter direito ao adicional de periculosidade (30% sobre o salário).

Leia mais.

Segurança Privada cresce até 14%

O aumento da criminalidade impulsiona a segurança privada, que registra crescimento médio anual entre 10% e 14%. O tema foi debatido ontem em seminário promovido pela BM, na Assembleia. O coordenador-geral de Controle da Segurança Privada da Polícia Federal, delegado Adelar Anderle, defendeu a necessidade de que todos os órgãos de segurança pública trabalhem integrados com o setor privado. Advertiu que não apenas empreendimentos legalizados se expandem. "Recentemente prendemos, no Rio, um falso vigilante com 12 mandados de prisão." Estima-se que, só no RS, o número de ilegais supere em quatro vezes o efetivo da BM, de 23 mil.

Leia mais.

Brasileiro trabalha 148 dias para pagar impostos

O brasileiro trabalha 148 dias no ano para pagar impostos, sendo o dobro do registrado nos anos 70, segundo pesquisa da IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário) divulgada nesta sexta-feira (21). O resultado deixa o país atrás somente da Suécia e da França, onde são necessários 185  e 149 dias trabalhados respectivamente, no ranking dos impostos no mundo.

Leia mais.